ALFA E OMEGA | Escola de Educação Infantil
atendimento@escolaalfaeomega.com.br

Material Didático

A proposta pedagógica das obras do Dinâmico Sistema de Ensino está pautada nas Diretrizes Curriculares Nacionais e na LDB, Lei das Diretrizes e Bases da Educação.

- Os temas abordados nas disciplinas exploram conteúdos e atividades que estão inter-relacionados com o cotidiano do aluno. Dessa forma o aprendizado torna-se mais prazeroso e compreensível pelo educando.

- Os assuntos também examinam temas com diferentes ideias e concepções, diversidade étnica e cultural, ética e trabalho. Assuntos que permeiam a vida social e escolar também são abordados nessas obras, como por exemplo, o bullying, o meio ambiente e a sustentabilidade, entre outros.

- Devido as grandes mudanças que ocorrem no mundo moderno, acreditamos que os alunos devem estar preparados para enfrentar desafios cada vez maiores. Nesse aspecto, está inserido a importância e o papel do livro didático como meio de divulgação do saber para o aluno ser capaz de enfrentar as mudanças atuais com a concepção de conhecimento dos assuntos relacionados e suas histórias.

- Instrumentalizar o conteúdo para que o aluno aprenda-o de forma lúdica e construtiva, estimular o diálogo e a boa convivência no âmbito social e escolar são algumas das missões que as obras dessa Editora pretende executar por meio da elaboração de seus livros didáticos.