ALFA E OMEGA | Escola de Educação Infantil
atendimento@escolaalfaeomega.com.br

Proposta Pedagógica

Por meio da mediação de um corpo docente especializado, desenvolvemos projetos pedagógicos que levam o aluno a aprender a fazer, aprender a ser e aprender a conviver.

Estes projetos pedagógicos são elaborados, desenvolvidos e avaliados por profissionais comprometidos com: o saber, a pesquisa, a ação e reflexão; e acima de tudo com Deus, onde prevalece o amor ao próximo.

Visamos promover um desenvolvimento integral da aprendizagem de cada ser considerando suas características etárias, capacidades físicas, cognitivas, afetivas, sociais, interesses e necessidades, através de vivências que favoreçam o conhecimento de si (identidade e autonomia), o conhecimento do meio (físico e social) e o conhecimento das relações com o meio (comunicação e representação) para desenvolver a formação pessoal e social, e ampliar sua compreensão e visão de mundo.

Através de atividades lúdicas as crianças são estimuladas a desenvolver habilidades, exercitar capacidades físicas e motoras, socializar-se, ganhar autonomia, construir conceitos e valores, formular ideias, assim iniciar gradativamente o letramento e a alfabetização.

As crianças são reconhecidas nos seus sucessos e realizações e são encorajadas a prosseguir e arriscar.

Tanto o professor como as crianças, tem ação protagonistas neste processo e se desenvolvem de forma crescente as funções cognitivas de percepção, elaboração e comunicação.